Fé ,

  Para você o que é Fé ? Alguns com certeza dirão que é a crença em Deus , outros que é acreditar , mas o que é realmente a Fé ? Eu me mostro incapaz de prover às próprias dúvidas , porém peço socorro à um velho conhecido e amigo e ele me responde : "Estado ou atitude de quem acredita ou tem esperança em algo"(Para qualquer um que se ache espantado pela sabedoria do meu amigo , saiba que ele é sempre solícito a ajudar , embora tenha vários nomes lá vou chamar-lhe de Aurélio) .
 
   Eis que a vida nos exige Fé , pois somos cegos quanto ao futuro e estamos de mãos atadas quanto as passado , assim nossa última arma é a Fé , transcendente , metafísica , seja como for não habita este vil plano material em que passamos nossas vidas , pois vai contra a probabilidade por vezes até contra a possibilidade (daí nascem os milagres) , mas sem a Fé , palavra de tão poucas letras mas de tanta importância , sem a Fé não há vida , sem ela não se passa pelos dias ruins pois não há esperança de que dias bons virão , não se vence a escuridão pois não há evidências de que haja luz , adere-se ao ódio por falta de provas de que realmente exista o amor .
   
   A ausência de Fé torna impossível a realização dos sonhos , na falta da fé os sonhos são simples loucuras, a fé é para os sonhos o que a terra fértil é para a semente , sem ela não há vida , não há flor , não há sombra . Eis que aquele que não sonha está morto , mas quem não tem fé também não vive , o que existe entre os dois e uma existência funesta que me recuso a chamar de vida pois se assemelha mais à morte (ou pelo menos o que ela representa) .
 
   Vou então andar por aí a procura de alguma fé , pois acredito que não venda no mercado , vou garimpar na incerteza à procura dessa pedra preciosíssima e aqui me dispeço esperando tão logo falar contigo outra vez , até lá muita paz e muita fé !

Comentários